Medidas de Segurança Contra Incêndio

AVCB Auto de vistoria do corpo de bombeiros CLCB Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros

Prestamos assessoria completa para emissão e renovação de A.V.C.B. / C.L.C.B. Contamos com equipe técnica especializados na área de prevenção e combate a incêndio

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: Certifica que a edificação foi vistoriada por um agente do Corpo de Bombeiros e que atende as exigências técnicas quanto às medidas de segurança contra incêndio, conforme Projeto Técnico aprovado.

Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB)

Certificado de Licença Corpo de Bombeiros: Certifica que a edificação foi vistoriada por um agente do Corpo de Bombeiros e que atende as exigências técnicas quanto às medidas de segurança contra incêndio classificada como baixo potencial de risco a vida ou ao patrimônio.

Projetos Técnicos 

O projeto técnico deve ser utilizado para apresentação das medidas de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco:
Com área de construção acima de 750 m² e/ou com altura acima de três pavimentos, exceto os casos que se enquadram nas regras para Projeto Técnico Simplificado, Projeto Técnico para Instalação e Ocupação Temporária e Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente.
Para fins do cômputo da quantidade de pavimentos, desconsidera-se o subsolo quando usados exclusivamente para estacionamento.
Independente da área da edificação ou área de risco, quando estas apresentarem riscos que necessitem de proteção por sistemas fixos tais como: hidrantes, chuveiros automáticos, alarme e detecção de incêndio, dentre outros.

Composição 

Formulário de Segurança Contra Incêndio de Projeto Técnico (Anexo A); procuração do proprietário, quando este transferir seu poder de signatário; comprovação de responsabilidade técnica do responsável técnico pela elaboração do Projeto Técnico, que deve ser juntado à via que permanece no SSCI;
Todos os documentos de um processo de regularização de segurança contra incêndio que possuam campos de assinatura quanto à responsabilidade técnica devem conter o certificado digital do responsável técnico.
Deve ser apresentado pelo responsável técnico que elaborar o Projeto Técnico permitindo a comprovação da sua capacitação técnica junto ao Conselho de classe desse profissional.

Classificação de Risco das Edificações

Baixo Risco

CLCB – Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros

É uma licença do Corpo de Bombeiros para edificações de baixo risco de incêndio. O AVCB, é o principal documento para obtenção do alvará de funcionamento.
Obs.: Baixo risco, não deve ter gás de cozinha, qualquer produto químico ou combustível.

Médio Risco

Exigência de  PTS – Projeto Simplificado

Edificação construída com área inferior a 750 m² e/ou até 3 pavimentos comprovados pelo IPTU, ou projeto aprovado pela Prefeitura, empresas com instalação de gás conforme normas técnicas da COMGÀS, materiais químicos ou combustíveis.

Alto Risco

Exigência de Projeto Técnico – PT

Área construída superior a 750 mts2, ou altura superior a 3 pavimentos. Após aprovação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros, o proprietário ou interessado deverá executar as instalações dos equipamentos de prevenção contra incêndio, e em seguida, solicitar a vistoria pelo Corpo de Bombeiros.

Consultoria

 Para diagnóstico de necessidades e análise de risco visando identificar o projeto mais adequado ao menor custo para o cliente;

Projetos Executivos dos Seguintes Sistemas

Sistema de proteção por extintores de incêndio, conforme IT 21/2011;
Saídas de emergência, conforme IT 11/2014 ;
Sinalização de emergência, conforme IT 20/2011;
Iluminação de emergência, conforme IT 18/2011;
Sistemas de hidrantes para combate a incêndio, conforme IT 22/2011;
Sistema de detecção e alarme de incêndio conforme IT 19/2011;
Plano de emergência contra incêndio, conforme IT 16/2011;
Carga de incêndio nas edificações e área de risco, conforme IT 14/2011;
Projeto técnico simplificado, conforme IT 42/2011;
Regularização de projetos no corpo de bombeiros;
Testes, ensaios e laudos de compressor, tanques e vasos sob pressão.

Projetos

Sistemas para detecção e combate a incêndio. Elaboramos o projeto para sua empresa, realizando todo o trâmite, até a obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Instalação

alarme e equipamentos para detecção de incêndio, utilizando o que há de mais moderno no mercado, como cabos sensores lineares, detectores de fumaça laser e detectores de chamas, entre outros.

Nos encarregamos de todo o sistema de incêndio de sua planta:

Projeto

Planejamento

Gerenciamento

Execução

Testes e Certificação.

Escada Pressurizada

O projeto de escada pressurizada é indicado para edifícios, escolas, condomínios, igrejas, entre outras construções com grande circulação de pessoas e é feita de maneira ágil e prática.

Com foco na estrutura, acabamento, saídas de emergência e diversos outros itens, o projeto vai analisar as necessidades de segurança contra casos de incêndio. 

Com a aprovação do Corpo de Bombeiros, o projeto de escada pressurizada é muito utilizada com o objetivo de contribuir com a segurança e praticidade das pessoas e da estrutura do local. 

Elaboração de Projeto de Escada Pressurizada estabelecendo os requisitos mínimos para o correto dimensionamento conforme normas técnicas vigentes (BS-5588, NBR 14.480/02, NBR 9077/93 e IT 13/2004 do Corpo de Bombeiros).

ART de Instalação e/ou Manutenção das medidas de segurança contra Incêndio;

ART de Instalação e/ou Manutenção de sistema de utilização de gases inflamáveis;

ART de Instalação e/ou Manutenção de Material de Acabamento e Revestimento (CMAR);

ART de Instalação e/ou Manutenção de Instalações Elétricas de baixa Tensão;

ART de Instalação e/ou Manutenção de Para Raios  ( SPDA );

ART de Instalação e/ou Manutenção do Grupo Motogeradores;

ART de Instalação e/ou Manutenção de Vasos sob Pressão;

ART de Instalação e/ou Manutenção da Compartimentação Vertical de Shaft e de Fachada Envidraçada ou similar;

ART de Instalação e/ou Manutenção de Sistema de Controle de Temperatura, Despoeiramento e de Explosa para Silos;

ART de combate a Incêndio e Pânico; 

ART de Atestado de Brigada de Incêndio;

ART detecção e Alarme de Incêndio;

ART de equipamentos de Combate a Incêndio;

ART de Extintores de Incêndio;

ART Plano de Contingência;

ART Plano de Emergência e Catástrofe;

ART Práticas de Combate ao Fogo;

ART Sinalização de Emergência;

ART Sinalização de Segurança;

ART Sistema de Alarme e Proteção;

ART Sistemas de Dispositivos de Segurança;